sábado, 1 de março de 2014

Picasso e o RHZE


Hoje acordei como um quadro de Da Vinci
Depois de uma noite de Picasso
Eu estava em um sonho ruim
Com ideias e ideais distorcidos
Em meio ao fogo que arde e que se pode ver
Mas despertei para a vida e para o dia sob uma nova perspectiva
O sorriso de Monalisa não mais me faz confuso
Depois de toda a Guernica que me trouxe até aqui
Porque agora eu sei até aonde posso ir nesse jogo
Eu caminhava para o abismo
Enquanto havia esquecido que não sabia voar
Como uma brincadeira inofensiva de criança
Um andar sobre um campo minado de olhos vendados
Um correr pela chuva sob os raios na escuridão
Eu tentei oferecer o melhor que pude
Mas as chamas transformaram tudo em cinzas
E elas voaram com o vento para o sul
Então uma página branca em branco deu lugar a uma nova expedição
E eu parto para a luta como um Napoleão
Considerando-me responsável por menos da metade das batalhas que venci
Como um moribundo inesperadamente curado
Eu venho te contar essa história agora que os meus olhos eu abri
Um navio sob a aurora boreal de chuva ácida rasgando o mar
Encontrou um iceberg no centro de uma festa de São João
Ninguém pôde evitar a colisão...nem mesmo o capitão
E todas as pessoas pararam para ouvir a música que os anjos começaram a tocar
Quando o céu se abriu em luzes e cor
Todos esqueceram que um dia sofreram com alguma dor
Enquanto os violinos tocavam vinte vezes uma canção sobre perda de ilusão
E acordes de guitarra acordavam um gigante caído ao chão
Escravos libertos pediam para serem acorrentados
Enquanto os loucos ensinavam etiqueta aos monges
Tuberculoso, deixe de ser tolo e tome seu RHZE
Não seja um palhaço triste em picadeiro alheio
Levante-se e esteja sempre preparado para a vitória
Ouça o seu coração e a sua história
Não se faça refém de ninguém
Voltaire estava certo e Darwin também
Amor sem loucura não é amor
E só os fortes sobrevivem
Acorde, Salvador Dali
Já são 6h
Os relógios devem agora parar de derreter
E tudo o que preciso te dizer
É que um sonho ruim pode chegar ao fim
E a realidade pode ser boa sim















Nenhum comentário:

Postar um comentário